sábado, 1 de outubro de 2011

Voo 93

No dia 11 de setembro de 2011, o voo 93 da empresa United Airlines foi um dos quatro voos sequestrados e desviados pelos terroristas, o intuito inicial era utilizar a aeronave para atingir o Capitólio, na cidade de Washington.
Todos os passageiros souberam , através de ligações telefônicas de amigos e parentes,  que o avião estava sob poder de sequestradores, e que outras três aeronaves haviam sido desviadas para se colidirem com as torres gêmeas e com o prédio do Pentágono.
No voo 93, os terroristas haviam matado os pilotos. Ao desconfiarem do destino que o avião estava seguindo contra a Casa Branca, os próprios passageiros resolveram enfrentar os terroristas, o que provavelmente  teria causado a queda do avião. Informações extra-oficiais haviam confirmado que o avião tinha sido abatido por um míssil de um caça da força aérea norte-americana.
O voo 93 partiu de Newark-Nova Jérsei com destino para a cidade de São Francisco – Califórnia, a rota original do avião foi desrespeitada logo que os terroristas mataram os pilotos, feriram outros passageiros e assumiram o controle da cabine. Após 50 minutos de voo, os passageiros reagiram, tiveram poder parcial da situação, mas não conseguiram manter o avião estável, um dos terroristas efetuou manobras bruscas forçando um pouso violento.
No horário das 10 horas e 16 minutos, o voo 93 caiu no campo de Shanksville próximo a Pensilvânia. A aeronave tinha 44 pessoas à bordo, sendo 38 passageiros, 4 comissários de bordo e dois pilotos. Antes da queda, vários passageiros telefonaram para suas família para informar o fato e se despedir.
Em 1° de setembro de 2006, foi lançado o filme “Voo 93”, a obra cinematográfica é um dos poucos filmes que abordam o tema “11 de setembro”, mostra a história dos passageiros, de seus familiares em terra e a torre de controle. O filme recria a viagem em tempo real, desde a decolagem até o sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário